Hemlock Grove // Estratégia e direção de conteúdo

coverpic_gplus

Para divulgar a estreia da segunda temporada de Hemlock Grove, o Netflix convidou o Estúdio Colletivo / Agência Moonstro para fazer a campanha online da série no Brasil, logo, passei a ser o diretor de conteúdo, que se focava no Facebook. Um ponto importante da estratégia era atingir o público mais jovem sem que a série parecesse uma versão de Crepúsculo.

Personagens ilustrados: a concepção de cada uma das ilustrações é minha, e a arte é dos ilustradores do Colletivo. A ideia era re-apresentar os personagens da série de uma maneira nova e visualmente mais interessante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Humor X Terror: Apesar do apelo cômico da série ser pequeno, percebi que o público dela, quando estava no Facebook, gostava de coisas eventualmente mais engraçadas. Foi por isso que uni o contexto da série a outros, como a Copa do Mundo, o Tinder, etc, para fazer um pouco de graça e entreter o público. O engajamento desses posts era incrível.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Didatismo: Juntos com o Netflix, percebemos que boa parte do público potencial se interessaria mais pela história se soubesse das peculiaridades da mitologia da série (que é diferente de outras histórias de vampiros e lobisomens). Foi por isso que criamos a Hemlopedia, explicando mais tecnicamente o que era cada criatura de Hemlock grove.

Vídeos: Conteúdo audiovisual foi um fator importante no engajamento e no interesse da audiência. Aproveitamos a vinda de parte do elenco ao Brasil e concebemos, junto ao Netflix, alguns vídeos que eu nunca vou esquecer, como esse:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s